Currículo

Luciana Walther é doutora (2012) e mestre (2002) em Ciências da Administração pelo Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo também pela UFRJ (1997). Trabalha como professora efetiva na UFSJ – Universidade Federal de São João Del Rei, lotada no Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis, ministrando disciplinas de Marketing. É revisora no curso de graduação em Administração Pública da UFSJ, modalidade a distância.

Seus interesses de pesquisa estão ligados a: marketing, comunicação, pesquisa qualitativa, estudos culturais do consumo, questões de gênero, interfaces entre sexualidade e consumo, e branding. Atuou em departamentos de marketing e de comunicação em empresas nacionais e multinacionais nos setores de mineração, bebidas, moda, beleza, entretenimento e educação.

Em sua tese de doutorado, intitulada “Consumo Erótico Feminino e Cultura Material”, investigou a relação mutuamente constitutiva entre mulheres e consumo erótico, sob a ótica cultural. Em sua dissertação de mestrado, intitulada “Imagem, Luxo e Dilema: Um Estudo sobre o Comportamento de Consumo das Patricinhas”, investigou aspectos simbólicos do consumo de moças de alto poder aquisitivo, popularmente conhecidas como “patricinhas”.

Seu artigo científico mais recente foi publicado no Journal of Business Research e trata das transformações identitárias das consumidoras de produtos eróticos. É autora do livro “Mulheres que não ficam sem pilha: como o consumo erótico feminino está transformando vidas, relacionamentos e a sociedade”.

Clique aqui para visualizar seu currículo latteshttp://lattes.cnpq.br/2483350117089737

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *